Histórias de Usuários: conheça a Claudia
VOLTAR
|Histórias de Usuários

Histórias de Usuários: conheça a Claudia

A Cláudia Sampaio descobriu na Beliive que possui um talento que nem imaginava e que pode ajudar muitas pessoas! Fazer e melhorar currículos!

Esta é a Claudia de Florianópolis

“Se eu parar pra pensar, sei que eu posso oferecer mais coisas, e eu acho que a maioria das pessoas podem sempre oferecer algo e elas não sabem. As pessoas não têm consciência disso.”

Claudia Sampaio

Ela é formada em Marketing Digital e trabalha em uma agência de intercâmbio, mas também já foi professora de Inglês e Francês.

A Claudia se inscreveu na Beliive em 2015 e oferecia trocas de conversação de idiomas, mas descobriu que poderia ajudar pessoas com algo que nem imaginava.

“Eu pensei, o que mais que eu posso oferecer? Pelo que que as pessoas me elogiam Ah, Currículo! Nossa, de vez em quando tem algum amigo que me pede ‘dá uma olhada no meu currículo’, ‘como eu escrevo meu currículo?’. Eu posso ajudar pessoas a criar e ensinar como fazer um currículo!”

Ela ofereceu a experiência e se surpreendeu!

“Eu troquei um serviço de dicas de currículo com um rapaz que tinha um baita currículo no sentido de conhecimentos e experiência. Com um gabarito desses, ele sabia tanta coisa da área de negócios e não sabia fazer currículo. Eu transformei aquele currículo, ele adorou, e eu pensei, ‘cara, eu faço isso muito bem, eu tenho que oferecer isso mesmo!’”

E agora além das trocas que ela já oferecia, a Claudia ajuda muitas pessoas que precisam de emprego a criarem seus currículos e organizarem suas experiências profissionais da melhor forma.

“A Beliive me ajudou a refletir sobre o que eu posso oferecer para o mundo e que não necessariamente precise ser trocado por dinheiro, porque dinheiro não deve ser a única coisa que a mover as pessoas.”

A Claudia também descobriu paixões novas como o reiki, que ela não conhecia e depois acabou indo estudar e se formar, além de tarô e meditação.

null

“Me abriu um leque de coisas que eu poderia conhecer e que se não fosse através da plataforma eu não teria tido oportunidade de conhecer e de me descobrir também.”

Assim como a Claudia, muitos não sabem que seus talentos e habilidades, pequenas coisas que sabemos fazer e muitas vezes não damos valor, podem ser exatamente as necessidades de outras pessoas.

Já parou para pensar naquilo que você faz bem? Cozinhar, cantar, se tem facilidade em organizar gavetas, se é uma boa companhia para um bate-papo, qualquer coisa que você faça, com certeza há alguém precisando dessa ajuda e você pode fazer a diferença na vida dessas pessoas.

Colaborar é mesmo revolucionário!



Follow us @beliive.br