Histórias de Usuários: conheça a Ximene
VOLTAR
|Histórias de Usuários

Histórias de Usuários: conheça a Ximene

“Às vezes você não pode mudar a sua situação agora. Pode ser que eu não tenha 500 reais para fazer um curso de Marketing Digital, mas eu tenho tempo.”

Essa é a Ximene de São Paulo.

Ximene Martins

A Ximene entrou na Beliive porque queria muito praticar seu inglês e não sabia como. Fez sua primeira troca e ficou super animada!

“A primeira experiência que eu tive foi fundamental para eu continuar na plataforma e ter mais motivação. Eu guardo até hoje o que ela (a outra usuária) me mandou, como se fosse um feedback, ela escreveu em um documento do Word tudo o que eu poderia melhorar.”

Ela trabalha com consultoria de negócios para pequenas empresas e resolveu compartilhar um pouco do seu conhecimento nessa área na Beliive.

“Eu lembro que a primeira vez que eu entrei no site me deu um branco ‘o que será que eu posso ensinar para as pessoas?’ Porque você também tem que doar do seu tempo, então aquilo me fez questionar sobre como que eu poderia ajudar alguém. E eu me lembro que passei uns dias pensando, acabei fazendo essa busca interna e consegui entender que eu posso entender várias coisas que nem imaginava, porque eu nunca tinha me colocado nessa situação.”

Ela resolveu oferecer ajuda em como organizar um plano de marketing, a troca se chama “Transforme potenciais clientes em apóstolos”.

“Todo mundo quer que seu cliente em potencial se torne um apóstolo, se torne leal e te indique para outras pessoas, então é isso o que eu ensino, ensino as pessoas a terem os clientes que elas querem, e fidelizá-los para que eles indiquem suas empresas para outras pessoas”.

Ajudando pessoas a crescerem com seus negócios

Muitos usuários têm procurado a ajuda da Ximene para entender como podem melhorar suas vendas e seus negócios.

“Eu atendo muitos donos de empresas e me surpreendo às vezes, como uma coisa que parece tão básica, pode ser algo tão grande que estamos fazendo pela pessoa. Tem gente que não sabe direito como posicionar ou quem é a ‘persona’ do seu negócio”.

Antes da troca, ela costuma conversar para entender um pouco a história do negócio e estudar o site ou redes sociais, fazer um diagnóstico e se preparar para a troca.

“Quando a gente marca a chamada eu falo com ela sobre esse diagnóstico. ‘Olha eu vejo duas situações aqui que poderiam melhorar, vejo que seu site não tem certificado de segurança, isso pode fazer com que você venda menos, que apareça menos no Google.’ São coisas que nem todo empresário sabe.”

A Ximene usa seu tempo livre para compartilhar seu conhecimento e aprender coisas novas.

“O tempo é algo muito precioso na vida da gente, quando você faz uma troca que sabe que vai ganhar alguma coisa positiva, acaba sendo um investimento muito interessante.”

Para ela, com planejamento e organização o tempo pode ser uma ótima ferramenta para quebrar barreiras que nos limitam a realizar novas conquistas.

“Quando eu falo que eu não tenho tempo, na verdade eu estou falando que aquilo não é a minha prioridade, então, a partir do momento que eu estou convicta disso, eu sou obrigada a priorizar o que quero. Se eu quero aprender alguma coisa tenho que priorizar isso. Eu nunca posso dizer ‘eu não tenho tempo’, eu posso dizer ‘eu não tenho dinheiro’, e realmente eu posso não ter dinheiro para pagar alguma coisa, mas tempo, é uma questão de priorizar. É uma moeda muito democrática, às vezes é uma questão de organização que falta para a pessoa, e pode faltar para mim também.”

A colaboração é essencial para construirmos um futuro igualitário onde todas as pessoas possam ser valorizadas por suas habilidades e contribuições.

“Quanto mais pessoas conhecerem a Beliive, mais a comunidade que está envolvida poderá usufruir de coisas novas, e todo mundo quer aprender alguma coisa. Então, enquanto existir essa comunidade e pessoas que irão fazer ela crescer, mais benefícios todos terão.”



Follow us @beliive.br