Histórias de Usuários : Genny
VOLTAR
|Histórias de Usuários

Histórias de Usuários : Genny

Cadastrar experiências para oferecer na plataforma é uma ótima maneira de sair de sua zona de conforto e se conhecer melhor.

“Escrever aquele descritivo inicial quando você vai cadastrar a experiência, para mim foi praticamente uma terapia, porque é uma coisa que me fez refletir sobre o que eu tenho a oferecer”.

Essa é a Genny de Curitiba

null

A Genny já usuária da Beliive há algum tempo e oferece trocas sobre logística e marketing, que são suas áreas de estudo e trabalho. Mas ela também adicionou na plataforma uma troca sobre viagens e, imaginando que não haveria demanda para isso, se surpreendeu:

“Justamente o que eu achava que não teria demanda. Mas muitas vezes você não se dá conta de que aquilo que você sabe pode não ser o saber do outro, então isso é muito legal”.

Quando ela entrou na plataforma fez uma troca sobre mapa astral com outro usuário que a ajudou bastante.

“Eu achei muito legal, tanto que depois eu troquei de novo com ele e fiz o mapa astral de outra pessoa da minha família. Foi muito bom o que ele me disse através do mapa. Me sinto bem grata por essa troca, essa vivência, o tempo que é dedicado. Eu acho que isso é bacana.”

Além disso, observando a plataforma, a Genny notou que existem muitos profissionais que possuem seus próprios negócios e muito conhecimento em suas áreas de atuação, mas que sentem a necessidade de desenvolver habilidades relacionadas à administração de seus empreendimentos.

“A educação de um modo geral está formando profissionais técnicos, mas ela não forma exatamente para que essas pessoas sejam empresárias ou empreendedoras.

Um médico que tem um consultório onde faz o atendimento é um empreendedor, porque ele tem que abrir o consultório, tem que ter ideia de quanto irá pagar de aluguel, de luz e água, contratar uma secretária, e ele não possui esse know-how.

Vi que na Beliive existe esse nicho muito interessante, que precisa de uma ajuda que a educação formal não fornece.

A pessoa se sente muito perdida e muitas vezes aquelas que não se adequam ao mundo corporativo são expurgadas, então acho que isso foi uma das coisas mais legais que eu notei na Beliive.”

Para a Genny a troca de informações é algo de muito valor na plataforma, conhecer novas pessoas, vivenciar novas experiências e não precisar usar o dinheiro para isso é muito importante.

“A parte mais legal é encontrar pessoas com os mesmos interesses e ter oportunidade de trocar experiências sem ter dinheiro atrelado a isso. É realmente uma moeda interessante a troca de tempo, a disponibilidade que a pessoa tem em te fornecer a informação, eu acho muito legal e muito válido”.

O uso do tempo como moeda além de ser democrático, é algo libertador. Quando pessoas não precisam se preocupar com dinheiro elas se tornam livres para fazer o que elas desejam fazer e não o que elas precisam.

“Na realidade as pessoas não se dão conta do seguinte ponto: liberdade financeira está associada ao tempo, quando você tiver a liberdade financeira, você tem tempo livre. É aquele famoso ditado, ‘quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro’ se você não tem tempo para pensar, você não consegue ganhar dinheiro, ou você não consegue efetuar a troca que você precisa.

É isso que eu acho interessante da Beliive, é que o dinheiro não necessariamente precisa ser o ‘monetário’, o tempo é o dinheiro. Eu acho uma moeda muito bacana porque quando você trabalha você está doando seu tempo em troca de uma remuneração e aqui você está trocando seu tempo mas a moeda não é o dinheiro, mas o próprio tempo que você tem disponibilidade para atuar em cima de uma atividade”.



Follow us @beliive.br