Embaixadores podem promover a mudança na cultura da sua empresa
VOLTAR
|Empresas e Organizações

Embaixadores podem promover a mudança na cultura da sua empresa

Através de programas de embaixadores internos é possível potencializar o engajamento dos colaboradores e promover culturas mais igualitárias e colaborativas dentro de empresas.

1 gpd6uskundeojyvarqpira

O marketing de influência é algo muito discutido atualmente, diversas marcas têm lançado mão de influenciadores para promover seus produtos através de redes sociais e propagandas.

Programas de embaixadores funcionam da mesma maneira: são pessoas que se comunicam muito bem, alinhadas com o propósito da marca e que têm paixão pelo que fazem. Essas pessoas são escolhidas como embaixadoras da empresa e passam a se tornar porta vozes que aproximam o público da marca. Eles podem ser micro influenciadores, influenciadores de nicho ou até mesmo colaboradores da própria empresa.

Uma pesquisa feita pela Nielsen aponta que 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam confiar totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. A ideia de programas assim é justamente trazer essa aproximação entre a marca e o consumidor, que pode contar com o relato e a experiência de uma pessoa real, e não da marca diretamente.

1  mjymctcl9fo9xr7en opg

Mas se embaixadores têm essa influência e aproximação com o público, também é possível utilizar essa estratégia entre o time para promover engajamento dos funcionários em programas de integração dentro da organização.

Algumas empresas que contratam a plataforma da Beliive para promover trocas de experiência entre funcionários, estão criando programas de embaixadores que contam com pessoas responsáveis por apresentar a plataforma aos colegas e estimular essas trocas de tempo. Os resultados são muito positivos.

Embaixadores têm o mesmo poder ou até mais do que líderes no papel de criar uma cultura nova na empresa, pois eles possuem uma proximidade e influência direta sobre seus colegas.

Em um programa de mentoria reversa, por exemplo, que propõe que minorias possam ser ouvidas por líderes, para promover igualdade e empatia na empresa, o departamento de Recursos Humanos fica responsável por escolher escolher embaixadores que representam essas pessoas e que se tornam porta vozes delas para fomentar o programa entre seus colegas.

Empoderar seus colaboradores para que representem a marca e estimular a troca de experiências irá engajar e integrar sua equipe, aumentando a empatia, colaboração, tolerância e trabalho em conjunto.

Conheça também a solução da Beliive para promover a colaboração e troca de experiências entre pessoas, utilizando o tempo como moeda.

Nós acreditamos no poder das pessoas compartilhando o tempo!



Follow us @beliive.br