Histórias de Usuários: Natália
VOLTAR
|Histórias de Usuários

Histórias de Usuários: Natália

“Com a internet e o Google a gente pode procurar o que quiser, mas acho que a parte humana de trocar e se relacionar, nunca será substituída por um robô. Então a plataforma junta o virtual com o humano, inclusive agora como uma ferramenta de RH, isso é muito bacana.”

1 lhk42axhzk14o6ti9c1vda

Essa é a Natália de Fortaleza

A Natália trabalha como educadora social, através de educação gamificada — com o uso de jogos — ela ajuda os alunos a trabalharem várias habilidades como criatividade, raciocínio lógico e também a descobrirem que eles podem ser empreendedores, tanto sociais como ou mesmo em seus próprios negócios.

Ela conheceu a Beliive há algum tempo e se encantou com a possibilidade de buscar um repertório novo de habilidades e também dividir seu conhecimento e suas paixões.

Eu gosto muito dessa coisa de compartilhar conhecimento. Foi pensando no que eu poderia oferecer que pudesse agregar a alguém de fato que eu coloquei duas experiências lá na plataforma. Uma é sobre frescobol para quem quer começar a jogar, por ser um jogo muito cooperativo e ter toda uma história. E a outra é sobre a minha cidade.”

Apaixonada por Fortaleza, a Natália oferece dicas para quem quer conhecer a cidade gastando pouco. Ela já realizou essa troca e gostou muito.

“Tive uma experiência de troca com um rapaz que é da Bahia. Ele falou que estava querendo vir com a família aqui para Fortaleza e eu ofereci um roteiro com uma programação de custo quase zero. Fortaleza é uma cidade turística, então quando os turistas vêm para cá são seduzidos por esse mercado e muitas vezes a são levados para locais em que gastam muito dinheiro, e aqui na cidade tem muitas opções gratuitas. Eu sou apaixonada pela minha cidade, conheço muitos locais, então eu posso oferecer isso, oferecer para as pessoas que têm interesse em vir para cá saibam onde existem essas programações gratuitas para que elas aproveitem muito mais a viagem.”

Ela também se formou recentemente em bartender, já ganhou inclusive alguns campeonatos com seus drinques e junto com uns amigos está montando uma associação de bartenders com foco específico em drinques com cachaça, bebida regional principalmente no Ceará. Então se você deseja aprender a fazer drinques legais para sua festa — e com custo baixo — saiba que essa é outra habilidade que a Natália oferece na plataforma da Beliive.

Além disso ela acabou de cadastrar outra troca que pode ajudar pessoas a aumentarem sua renda: Cliente Oculto!

“Eu comecei a fazer muitos trabalhos de cliente oculto aqui na cidade e acho que para quem quer começar é legal fazer essa troca. Existem várias plataformas e empresas que desejam saber se, por exemplo, a equipe de vendas está atendendo bem os clientes, então eles contratam “clientes ocultos” ou “clientes espiões” que se passam por clientes e simulam o processo de compra. Tem todo um jeito de se fazer cliente oculto, então eu pensei em compartilhar isso com quem com quem não conhece ou está começando, porque aumentou muito o número de plataformas que estão contratando trabalho de cliente oculto, é uma forma de ganhar um dinheiro extra.”

Para a Natália a plataforma também é uma ótima ferramenta para aumentar nossa auto-estima e valorizar nossas habilidades.

“Todo mundo tem alguns minutos para conversar com alguém e o fato de você compartilhar isso valoriza os seus próprios conhecimentos.Eu acho isso foi um dos motivos também, pelo qual eu entrei na Beliive, para valorizar o conhecimento que eu tenho. Às vezes a gente acha que não sabe nada ou que não pode ajudar ninguém em nada, mas alguém vai ter interesse. Isso tem um efeito também na auto-estima. Quando o rapaz da Bahia ou me procurou para realizar a troca foi muito legal, realmente eu senti que eu tenho alguma coisa que pode agregar a alguém e não me custa muito tempo e que é muito prazeroso.”



Follow us @beliive.br